Você está aqui: Página Inicial / Ajude a campanha
A Campanha

boto-1.pngOi! Meu nome (Acerola) é uma homenagem ao meu vizinho lá da Baía de Guanabara (RJ). Ele era um filhote (tinha só 2 anos!) de boto-cinza, monitorado por pesquisadores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) desde o nascimento. 

O Acerola teve um triste fim... Ele foi encontrado morto no dia 16 de junho de 2016, com marcas que indicavam captura por rede de pesca. Uma morte terrível, já que, quando são capturados pelas redes, os tentam se desvencilhar girando o corpo e acabam afogados. Partes do corpo do Acerola foram extirpadas com a ajuda de uma faca...o que é ainda mais horrendo.

Com a morte de Acerola, agora restam apenas 34 botos-cinza na Baía de Guanabara. E o meu medo é que a mesma coisa aconteça com a minha família aqui na Baía de Sepetiba...

Participe da mobilização a favor do boto-cinza! Compartilhe no Facebook as artes da campanha (abaixo) e ajude a espalhar pela rede a hashtag #SalveoBoto. Denuncie a pesca ilegal e pressione os órgãos ambientais por mais fiscalização.

Não deixe o boto virar cinzas!

Boto_CAPA_Facebook.png

acerola-2.png